Studio P64

P64 é um apartamento antigo que sempre foi dedicado ao aluguel. A ideia do projeto teve início quando o filho da proprietária resolveu se tornar o novo inquilino do imóvel. 

A ideia inicial era fazer pequenas intervenções para deixar o ambiente mais confortável, sem mexer muito nas configurações principais do apartamento e assim, não interferir em futuros aluguéis. Porém, uma reforma coordenada e acompanhada por arquitetos valoriza imóveis, além de mostrar o potencial de aproveitamento que às vezes não enxergamos.

 

Com a troca dos inquilinos, apontamos aos proprietários que seria o melhor momento para intervir no imóvel e propusemos grandes modificações que dariam mais amplitude e conforto ao apartamento de 40m². 

A premissa do projeto foi a demolição da parede da cozinha, integrando-a com a sala e permitindo acomodar uma mesa para 4 pessoas como “divisória” entre os ambientes. Com isso, ganhamos mais espaço para colocar o buffet, criando um anteparo para a chegada no apartamento, e um minibar com adega climatizada. 

Mantivemos tons neutros no apartamento, sem perder o toque de personalidade que o verde trás. Já no quarto, a pintura geométrica mesclando branco, cimento queimado e o amarelo -que também usamos para destacar a porta – criam forma e trazem efeito aconchegante e descontraído. 

O banheiro foi o maior desafio deste projeto, por conta do seu tamanho reduzido e do formato em “L”. Para ganhar mais espaço, removemos o bidê, que deu espaço a um armário de apoio e colocamos uma porta com funcionamento camarão no box, que possuía passagem muito estreita.

Veja o resultado abaixo:

Ficha Técnica:

Projeto: Studio Elã

Localização: Moema, São Paulo - SP

Área: 40,0m²

Fotos: Nathalie Artaxo

Execução: Minds Plan

Mobiliário: By Art Design, Oppa, Mobly, Botanica e Tal, Copel

Marcenaria: Akikko

Studio Elã Arquitetura e Interiores | Av. dos Carinás, 428 - Moema, São Paulo, SP | 11 9 9173-3542

© 2018 Todos os direitos reservados. Orgulhosamente criado por Wix.com e Studio Elã

  • Branca Ícone Pinterest
  • Branca Ícone Instagram
  • w-facebook