Studio SAR

Apartamentos cada vez menores, perto do trabalho, apenas com o essencial e em prédios com ambientes compartilhados como lavanderias e coworking ganharam muito espaço no mercado imobiliário, mas a pandemia nos fez repensar e priorizar os espaços individuais dentro de casa.

O projeto SAR traz o lado bom dos dois mundos, com apenas 37m² desenvolvemos soluções para que não faltasse nada (nada mesmo!). O Studio localizado no Brooklin possui varanda gourmet, home office, cozinha com ilha e até máquina lava louças!

Uma estante multifuncional e semipermeável, composta por serralheria, chapa perfurada e marcenaria é a principal divisória desse Studio que é completamente integrado, inclusive com a varanda.

Para conseguir criar um ambiente amplo com pouco espaço físico, foi preciso camuflar alguns ambientes e adicionar funções de outros. Máquinas embutidas em armários, varal retrátil na marcenaria da condensadora de ar, além de um armário de vassouras sendo a divisória do quarto, foram algumas das soluções que encontramos para trazer a sensação de amplitude e para aproveitar cada espaço.

Subimos o mesmo taco de madeira utilizado no piso para parede, para não perder profundidade no quarto, mas ainda assim marcar a cabeceira da cama. Logo acima dele simulamos placas de concreto que recebem uma iluminação indireta proporcionando aconchego para o ambiente.

Tons sóbrios traduzem a personalidade do cliente. Para expandir o banheiro, que é predominantemente preto, substituímos o forro de gesso por uma trama metálica permitindo aumentar o pé direito, com destaque para as tubulações aparentes.

Ficha Técnica:

Projeto: Studio Elã

Localização: Brooklin - SP

Área: 37,00m²

Fotos: Cris Farhat

Execução: MRSP

Marcenaria: Yama Moveis

Marmoraria: WSA

Piso: Mitsu

Studio Elã | Logomarca